Artesanato com Cabaça
A riqueza da flora brasileira e a criatividade popular encontram neste fruto, com formas tão originais, uma de suas expressões mais fascinantes. Como objeto do cotidiano, suporte de várias artes ou cheio de fundamentos religiosos, pode nos surpreender e emocionar com seus múltiplos usos e sentidos, seja no artesanato, na música, na cozinha, na religião ou nos brinquedos.
Encontrei idéias super criativas de artesanatos feitos com cabaça, vale a pena conferir!
Lazer e Elegância em Cobertura
Morar de aluguel, mesmo no bairro nobre da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, nem sempre é tarefa fácil. Por isso, quando a cobertura de 250 m² do edifício onde moravam foi posta à venda, o casal de empresários com um filho pequeno agarrou a oportunidade. Chamaram o escritório Bezamat Arquitetura para reformá-la e criar o apartamento de seus sonhos.
Apaixonado por churrasco, o cliente estava ansioso para receber os amigos em uma área de lazer com a cara da família. Assim, as arquitetas Laura e Cristina Bezamat aproveitaram ao máximo o espaço exterior em seu projeto. A parte mais longa recebeu um spa, com banheira de hidromassagem e jardim vertical. Um pergolado liga a sala de estar ao espaço. No outro extremo da laje fica uma cozinha com bancadas de madeira maciça, fogão e - claro, a generosa churrasqueira.
<!– google_ad_section_start –>
"Durante o projeto, dedicamos muito tempo à parte interna; mais ainda ao exterior", conta a arquiteta. O cuidado fica claro nos detalhes, como a parede de mármore iluminada por arandelas no spa. O pergolado recebeu sofá da MAC Móveis, assentos de jardim da Breton e um aparador antigo da Rug Hold.
O projeto paisagístico da Orvalho, onde se destacam os jardins verticais, só complementou a arquitetura. "Algumas pessoas atribuem importância maior ao paisagismo no desenho de áreas externas, e deixam o layout de mobiliário e o cuidado com o uso em segundo plano", conta Cristina. "Fizemos o contrário".
Os arquitetos evitaram a paleta neutra. Assim, o branco do piso de Nanoglass e o marrom dos armários de freijó harmonizam-se aos tons de verde, azul marinho e marrom da sala de estar. O ambiente continua inspirado pela exuberância do Rio de Janeiro, mas marcado pela elegância. A tela de Andre Correa traz movimento e cor.
<!– google_ad_section_end –>
Móveis de design atual criam sofisticação no apartamento. É o caso da mesa de centroRosá, da Olho | Interni, e das poltronas da Arquivo Contemporâneo no living. Já o jantar integrado recebeu o pendente Dome, da La Lampe, e as cadeiras Anna, assinadas por Jader Almeida. O díptico de Manoel Novello cria um diálogo interessante com as formas orgânicas do restante do ambiente.
O toque moderno também chega ao quarto do menino, onde um colchão sobre o tablado cria uma cama divertida. Nichos expõem os brinquedos e livros, além de torná-los acessíveis.
CASA VOGUE